Entubada e apresentando graves sintomas da doença, a paciente foi levada às pressas.
Uma mulher, de 31 anos, foi transferida na tarde desta quarta-feira, 21, de Palotina para Cascavel pelo helicóptero do Consamu.
Ela apresentava quadro grave de dengue hemorrágica e estava entubada no momento em que foi levada por uma equipe médica com ambulância de suporte avançado do Samu. A aeronave encaminhou a paciente, com todo o suporte à vida, até o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) onde receberia o tratamento adequado ao caso.
Atualmente, mais de 653 mil casos de dengue já foram registrados no Brasil. A dengue, além de provocar um grande sofrimento devido aos sintomas da doença, ainda, pode matar. A melhor maneira de combater a doença é evitar que o mosquito se prolifere. Para isso, é preciso que todo e qualquer possível foco criadouro seja eliminado. Qualquer objeto onde a água possa acumular deve ser diariamente averiguado e inutilizado. Vasos com plantas, sacolas plásticas, tampinhas, latas, pneus, vidros e tudo aquilo que possa acumular água da chuva precisa ser eliminado, assim como as chances de você ser picado pelo mosquito Aedes aegypti.
Faça a sua parte!
Foto/Fonte: CGN