O vídeo foi publicado nesta segunda-feira (30) por Jair Bolsonaro, em suas redes sociais.
A gravação mostra o ex-ministro da Defesa de Lula e Dilma Rousseff, Aldo Rebelo, falando sobre a situação dos Yanomamis, o garimpo ilegal e a Amazônia.
“Quem faz garimpo na área dos índios Munduruku, são os Mundurukus. Porquê são os índios que vivem dentro das reservas, onde há muito minério. Não é o índio que vive na França, na Itália, que tá participando de uma ONG que mora em São Paulo, em Brasília, que vive na mídia, esse não, esse vive dos recursos doados pelas fundações internacionais, o índio que mora dentro das áreas onde há minério, ele faz o garimpo e faz maneira ilegal”, disse Aldo Rebelo.
BOLSONARO AFIRMOU:
“Aldo Rebelo, ex PCdoB, Ministro da Defesa e Presidente da Câmara, fala sobre os Yanomamis, garimpo ilegal e cobiças sobre a Amazônia.
Em 2012 foi o relator do Código Florestal na Câmara. O relatório final contou com o apoio da Bancada Ruralista e com o meu voto. A esquerda votou contra.
Mais que uma opinião, uma constatação sobre como vivem os indígenas.
Enquanto deputado e presidente sempre defendemos pautas semelhantes sobre a Amazônia”.
OPINIÃO DO EDITOR: A esquerda nada mais é que o maior câncer na política brasileira. Ela, de forma covarde, mente, joga contra os interesses do Brasil e dos brasileiros de bem. A esquerda, quando não está no poder, vota contra tudo aquilo que benéfico à sociedade e ao país. Quando esta se apossa, como eles mesmo dizem “toma o poder”, fazem vista grossa a tudo que é errado e nocivo à nossa pátria e ao nosso povo. A esquerda, comprovadamente é pior que o câncer.
Foto: Senado Federal
Vídeo: Rede social/Jair Bolsonaro