Um momento de alegria e emoção para toda a comunidade, em especial para os agricultores que receberam orgulhosamente as placas de Área Monitorada.
Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 25, no Centro Cultural Avelino Acco, em Tupãssi, no oeste do Paraná. Foram entregues as primeiras e tão sonhadas placas de Área Monitorada pela Patrulha Rural Comunitária do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Assis Chateaubriand.
Mais de 40 agricultores participaram do evento, no qual a placa nº 0001 foi entregue ao proprietário do Sítio Nossa Senhora Aparecida; a nº0002 à Chácara Casacchi; duas nº0003 à Fazenda Nossa Senhora da Salete; e a nº 0004 à Chácara Del Bosco.
A atuação da Patrulha Rural Comunitária, no interior dos municípios, em especial, nas áreas rurais, aumenta não só a sensação de segurança, mas sim, de fato, eleva o nível de segurança aos produtores rurais das mais remotas áreas nestes locais de atuação da PRC.
O fortalecimento dos laços entre a Polícia Militar do Paraná e os representantes do agronegócio fortalece também a segurança nas comunidades rurais, desta forma, dificulta ainda mais as ações criminosas nestes locais.
Conforme a Patrulha Rural do 31º BPM, as visitas para o cadastramento continuarão com força a partir de agora. Seguindo unidos, garantindo a proteção e tranquilidade para todas as propriedades.
É preciso ressaltar, também, o trabalho do Conselho de Segurança (Conseg-Tupãssi), que desempenha papel atuante no apoio às forças de segurança, em especial à Polícia Militar. Segundo informações, o Conseg-Tupãssi não tem medido esforços no que se refere à ajuda com materiais que por vezes são indispensáveis às equipes que ali atuam.
Há até que diga que: “precisou. O Conseg-Tupãssi consegue.”
Veja as fotos:
Fotos: Reproduções