Para despistar as autoridades, cerca de 10 criminosos, usando armas de grosso calibre.50 e .30, usaram veículos disfarçados de viatura e se passaram por policiais federais.
Cenas chocantes marcaram nesta quarta-feira, 19, por volta das 19h30, em plena pista do Aeroporto de Caxias do Sul (RS). Um assalto a um avião de transporte de valores resultou em uma intensa troca de tiros entre a Polícia Militar gaúcha e os assaltantes. Na troca de tiros, um policial militar foi ferido e acabou morrendo.
Siga o nosso Instagram
Os pilotos do avião transportando o dinheiro foram feitos reféns, o carro forte transportaria a quantia foi atacado pelo grupo criminoso durante a ação. Segundo o Batalhão de Choque da Brigada Militar, pilotos e vigilantes que estavam no local foram resgatados.
A identidade da vítima foi confirmada pela Brigada Militar (BM) por meio de uma nota nas redes sociais lamentando a morte do policial, que integrava a corporação desde 1997. Trata-se do 2º sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos.
O militar foi baleado no tórax, sendo que o projétil transfixou o colete à prova de tiros. Ele foi socorrido e morreu durante atendimento hospitalar – um dos criminosos também foi a óbito durante o confronto.
Após o confronto, por volta das 21h30, os criminosos fugiram para uma região de mata localizada próxima ao aeroporto.
Acredita-se que o grupo criminoso tinha informações privilegiadas sobre a operação envolvendo transporte do dinheiro.
Segundo a Brigada Militar, as buscas seguem sendo feitas na tentativa de localizar e prender os assaltantes.