Cerca de 40 pessoas estavam no local que teria sido alugado pelo grupo.
Três pessoas da mesma família morreram na tarde deste domingo, 4, após um cabo de alta tensão romper e cair sobre uma piscina na zona rural de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no Paraná. As vítimas são: Agner Cauã dos Santos, de 17 anos, Emily Raiane de Lara, de 23 anos e Roseli da Silva Santos, de 53 anos.
Segundo o relato de testemunhas, o local teria sido alugado por um grupo de 40 aproximadamente pessoas que estavam no local, quando, em dado momento, devido a um forte vento, um galho de pinheiro acabou caindo sobre a fiação elétrica, causando o rompimento do cabo.
Conforme o Bem Paraná, outras nove vítimas foram encaminhadas para hospitais de Curitiba. Três delas teriam ido a óbito no local, duas outras sofreram ferimentos considerados de moderados a graves, e outras sete tiveram ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros, por meio de nota, explicou que as condições climáticas impediram a chegada de um helicóptero de socorro. Conforme o texto, a aeronave chegou a dar início ao deslocamento, mas não conseguiu se aproximar do local. Vítimas em estado grave foram encaminhadas por meios próprios por terceiros até Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco do Sul. Após as vítimas em estado mais grave terem sido removidas, uma equipe do Samu removeu e encaminhou sete vítimas para atendimento médico.
A suspeita é de que um raio possa ter atingido um poste, e que a fiação energizada tenha caído dentro da piscina, causando a tragédia. No entanto, a informação ainda necessita de apuração.
Foto: reprodução