Ônibus que transportava torcedores retornava para São Paulo após partida do Timão contra o Cruzeiro.
Sete torcedores do Sport Clube Corinthians Paulista morreram na madrugada deste domingo (20), após o ônibus em que viajavam perder o freio e capotar na Rodovia Fernão Dias, no Km 520, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O veículo com cerca 43 pessoas retorna para a cidade de São Paulo, após o empate de Cruzeiro 1 x 1 Corinthians, em partida válida da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro/2023, disputada neste sábado (19), no Estadio Mineirão, em BH.
De acordo com Corpo de Bombeiros, torcedores sobreviventes que estavam no ônibus afirmaram que o motorista gritou que o veículo estava sem freio, na sequência atingiu o barranco a capotou.
Além das sete vítimas fatais, cerca de 36 ficaram feridas, sendo que destas, 27 foram conduzidas por unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, Arteris e a PM – 10 pessoas teriam ficado presas às ferragens, sendo retiradas pelo Bombeiros.
A Concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou