Mais de 150 mortos, 800 feridos e 120 desaparecidos, o epicentro foi em Myanmar, conhecido como Birmânia.
O forte terremoto de magnitude 7,7 atingiu o Sudeste Asiático na manhã desta sexta-feira, 28, deixando um rastro de destruição em Myanmar e na Tailândia. Até o momento, informações dão conta de que mais de 150 pessoas morreram, cerca de 800 ficaram feridas e 150 estão desaparecidas. Autoridades estimam que esse números podem aumentar.
Assista ao vídeo
Siga o nosso Instagram
O chefe do governo militar de Myanmar, Aung Hlaing, afirmou na manhã de hoje que ao menos 144 haviam morrido e outras 734 estavam feridas por conta do forte sinistro que abalou o centro do país. “É esperado que o número de mortos e feridos aumente”, afirmou Hlaing.
A coordenadora do programa de Myanmar para a Federação Internacional da Cruz Vermelha, Marie Manrique, afirmou que estradas, pontes e prédios públicos foram danificados. “Atualmente, temos preocupações com barragens de grande porte que as pessoas estão observando para ver as condições delas”, completou.
PUBLICIDADE
Na Tailândia, foram registradas 8 mortes, no entanto, 117 seguem desaparecidos após um arranha-céu ter desabado em Bangkok, capital do País.
Em Myanmar, a junta militar que governa o país decretou estado de emergência em seis regiões. A primeira-ministra da Tailândia, Paetongtarn Shinawatra, declarou emergência na capital por conta da destruição de vários prédios residenciais e comerciais. As linhas do metrô e trem foram temporariamente suspensas.
Segundo testemunhas ouvidas pela agência Associatd Press, alarmes soaram por toda a cidade, o que levou os maradores a deixarem seus edifícios e permanecerem nas ruas.
Fotos/Vídeo: Reprodução