Além de salvar um bebê engasgado com leite materno, a militar também teve papel importante na prisão do autor de uma tentativa de feminicídio efetuada por um colega de farda.
RELEMBRE OS CASOS:
Era o mês de maio, quando, de folga, a policial Militar do 31º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, soldado Nubia foi surpreendida no portão de sua casa por um casal que se encontrava desesperado por conta de que um bebê de apenas três meses, filho do casal, encontrava-se desacordado e perdendo os sinais vitais por conta de um engasgamento com leito materno. Rapidamente, a policial tomou a criança em seus braços e, colocando-a em seu colo iniciou a manobra de Heimlich (utilizada nesse tipo de ação), e, com maestria, logrou êxito salvando a vida do inocente bebê, devolvendo-o a seus pais bem e com vida.
Cerca de dois meses após salvar o bebê, mais uma vez a soldado Nubia se depara com outra situação de muita tensão: após receber um chamado para atender uma situação de tentativa de homicídio, a equipe composta pela soldado Nubia e soldado Rafael se desloca até o endereço informado, onde, um homem havia agredido e ferido a facadas, a sua ex-companheira, que ficou em estado gravíssimo.
PUBLICIDADE
Após cometer o crime, a equipe localizou o agressor que tentou investir contra os policiais, no entanto, acabou contido e preso pelo soldado Rafael, que atualmente pertence ao 14º BPM, e também foi homenageado.
HOMENAGENS:
Em sessão solene, realizada na sexta-feira, 8, na Câmara Municipal de Vereadores, em Nova Aurora, no Oeste do Paraná, a soldado Nubia foi homenageada pelos relevantes serviços prestados e o compromisso demonstrado em prol da sociedade.
O evento contou com a presença do comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, com sede em Assis Chateaubriand, tenente-coronel Claudio Ricardo, do comandante do Pelotão da PM de Nova Aurora, Cabo Zago, do delegado de Polícia Civil, Dr. Leandro Almeida, do Prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula “Pecinha”, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Claudinei Xavier de Oliveira, da Vereadora Ângela Voinaroski, além de familiares e amigos da policial. Equipe de ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) do 31º BPM também esteve presente.
Fotos/Fonte: 31º BPM