Após 19 dias de manifestação em quase todo o país, em alguns locais, manifestantes parecem estar “subindo o tom”, e começaram a bloquear pistas.
O tempo está passando, os movimentos em todo o Brasil vão tomando proporções ainda maiores e no mesmo compasso, é fácil perceber que os ânimos começam a ficar acirrados. O cansaço, as noites mal dormidas, as provocações de alguns daqueles que são contrários ao movimento, e que vez ou outra, passam proferindo palavras de baixo calão, ou mesmo em velocidade incompatível com o local. Também a ansiedade, que é normal, após tantos dias esperando por novidades. Tudo isso contribui para que a situação se pareça com um “barril de pólvora”.
A grande preocupação é que, devido ao fato destes movimentos serem espontâneos e sem liderança, isso possa de alguma forma contribuir para uma situação, na qual comesse a ocorrer atos hostis.
Pelo menos em Assis Chateaubriand, durante as vezes em que lá estivemos fazendo o nosso trabalhado, através de uma cobertura imparcial, como deve ser. Mesmo tendo o nosso lado político e defender os nossos princípios. Percebemos que ali, a manifestação ocorre de forma pacífica e ordeira, como deve ser.
Informações dão conta que a partir de amanhã, sábado (19), mais rodovias poderão ser fechadas. Segundo algumas fontes, alguns veículos, como por exemplo; da saúde, das polícias, veículos oficiais, também, a princípio, carros que transportam pessoas com necessidade de atendimento médico, com mulheres grávidas, idosos, crianças de colo e especiais terão passagem livre.