Na van haviam 19 pessoas, todas da mesma família, além das 7 vítimas fatais, outras 12 ficaram feridas, entre elas, uma mulher grávida de seis meses, em estado grave.
Um grave acidente registrado na madrugada de sexta-feira, 17, no quilômetro 109 da BR-316, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, entre uma van que transportava 19 pessoas, e bateu na traseira de um caminhão carregado com lenha causou a morte de sete pessoas da mesma família. As vítimas retornavam de Arapiraca, Alagoas, onde participaram de um velório, e seguiam para Araripina, no Sertão de Pernambucano.
Das 19 pessoas que estavam na van, sete morreram no local, outras onze pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ouricuri.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o resgate das vítimas e combater o incêndio provocado pela colisão. Os socorristas removeram duas mulheres, entre elas uma mulher, de 24 anos, grávida de seis meses, em estado grave. Segundo o hospital, ela teve politraumatismo craniano com possível perda do feto e fraturas graves, sendo encaminhada para o bloco cirúrgico.
“Do total destes doze pacientes, três são idosos acima de 60 anos; uma criança de três anos e oito adultos, sendo uma gestante”, diz a nota do Hospital Regional de Ouricuri.
O motorista e um passageiro do caminhão não sofreram ferimentos. Após o acidente, ambos os condutores se apresentaram no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ouricuri, onde passaram por teste do bafômetro, que deu negativo para o uso de bebida alcoólica. Na sequência, os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri.
Fotos: Reproduções