O comunicado surpreendeu a todos, no entanto, a decisão de Marcos do Val, não deve ficar restrita apenas à sua escolha.
O senador Marcos do Val (Pode-ES) fez o comunicado, através de um texto publicado em suas redes sociais:
“Apos quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegamos a sofrer um princípio de Infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitiva da política.
Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha.
Não adianta ser transparente. honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma.
Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha paciência já não existe mais em mim!
Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração…”.
OPINIÃO
Causa estranheza, o fato de que, há 20 dias, o mesmo senador dizia em um post, em seu Twitter que havia encontrado provas que poderia levar Flavio Dino para a cadeia. Entretanto, é preciso entender que, diante do momento político vivido no Brasil, a prisão de uma figura como Marcos do Val poderia ser apenas questão, de haver uma denúncia, por parte de algum político de esquerda, a qual, obviamente poderia ser aceita, e acabar culminando com sua prisão.
Os dias que estão por vir, talvez irão revelar os bastidores não só desta decisão de Marcos do Val, como também, de outros, que poderão seguir o mesmo caminho escolhido por ele.