Ação contou com Informações compartilhadas entre as autoridades paraguaias e a Polícia Federal do Brasil.
A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), por meio da Operação Penumbra, aplicou um duro golpe no tráfico de droga ao apreender 14.290 quilos de maconha, que teria no Brasil um valor superior a 2 milhões de dólares.
Assista ao vídeo
Siga o nosso Instagram
A operação foi realizada em Saltos del Guairá, departamento de Canindeyú. Além disso, foram apreendidos nove veículos e três embarcações nas margens do Rio Piraty, a carga está avaliada em 2 milhões de dólares e pertenceria ao líder de uma forte estrutura criminosa.

Informações de inteligência compartilhadas entre as autoridades paraguaias e a Polícia Federal do Brasil mostraram que neste domingo, 23, seria realizado um carregamento de drogas próximo a Salto del Guairá.
Foram designadas várias para rastrear as ações do grupo e, por volta das 2:50 da manhã, uma das equipes da Senad avistou um comboio de nove veículos que se deslocava em alta velocidade na rota PY03.
PUBLICIDADE
Foi então iniciada uma perseguição ao comboio na altura do quilômetro 5 da cidade citada, sendo que os criminosos foram encurralados e não tiveram outra opção senão desviar para uma estrada rural que leva à margem do rio, onde abandonaram a carga. Os traficantes teriam se jogado nas águas do Piraty e outros entraram em uma área de mata.
Segundo a Senad, vários veículos de luxo foram apreendidos, entre eles, 3 Toyota Hulix, 3 Toyota Fortuner, 1 Toyota Allion, 1 Fiat Strada e 1 Chevrolet S10.

A Operação Penumbra, realizada por agentes especiais do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE) do SENAD, com apoio das Forças de Tarefa Conjunta (FTC), do Comando de Operações de Defesa Interna (Codi) e o Batalhão de Inteligência Militar (Bimi), cujos efetivos apoiaram o procedimento de pesagem e contagem da maconha apreendida.
Conforme a polícia paraguaia, no trajeto percorrido pelo comboio de carros luxos, existem pelo menos onze postos de controle da polícia, além de dois postos da Patrulha Estrada.
Fotos/Vídeo: Senad