Segundo o chefe da pasta, a ação visa somente aquelas “condenadas” e novas mudas serão replantadas.
Muitos daqueles que transitam pela Cidade Morada Amiga devem ter observado que algumas árvores estão sendo retiradas e, diante do aumento da temperatura global, inclusive com termômetros atingidos números assustadores, uma pergunta paira no ar: por que estão retirando estas árvores? A resposta é: necessidade.
Wesley Santino de Souza (Sargento Wesley), secretário da pasta da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, explica os motivos por meio de um vídeo.
Assista ao vídeo
Siga o nosso Instagram
A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciou, nesta semana, a retirada de árvores condenadas e comprometidas por cupins, ocas por dentro e até mesmo mortas em diversos pontos da cidade.
A medida é necessária para garantir a segurança da população, evitando quedas que poderiam causar acidentes e danos ao patrimônio público e privado.
A remoção está sendo realizada de forma criteriosa, com base em avaliações técnicas que atestaram o risco dessas árvores para pedestres, motoristas e imóveis. “Sabemos da importância da arborização para o meio ambiente e a qualidade de vida da população. Por isso, todas as retiradas estão sendo feitas com responsabilidade e dentro das normas ambientais”, explicou o secretário, Sargento Wesley.
PUBLICIDADE
COMPROMISSO COM A ARBORIZAÇÃO URBANA
Segundo a Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná, a ação reforça o compromisso da gestão com a arborização urbana.
Foto/Vídeo: Imprensa/PMAC