No total, foram destruídos cerca de 456,7 quilos da droga, resultado de uma operação denominada ‘Pérola Negra’ no combate ao tráfico de drogas no país.
Por decisão da juíza penal Lici Teresita Sanchez, foi procedida à ação de queima de um carregamento de 456,7 quilos de cocaína, apreendidos pela SENAD (Secretaria Nacional AntiDrogas) do Paraguai há uma semana, no departamento (Estado) de Missões, no âmbito da operação ‘Pérola Negra’.
Siga o nosso Instagram
Na presença de representantes do Tribunal, Ministério Público, Ministério da Defensoria Pública e técnicos do Laboratório Forense da SENAD, o processo prévio de pesagem, contagem e extração de amostras foram realizados para posteriormente ocorrer a incineração de toda a carga.
Segundo os dados apresentados, o valor do produto ilícito incinerado naquela região ultrapassaria a casa dos 13 milhões de dólares, gerando então um duro golpe no tráfico de drogas por meio da eliminação do referido volume da substância.
PUBLICIDADE
A Operação Pérola Negra também prendeu seis pessoas e dois veículos – a investigação continua em curso e busca identificar todos os envolvidos na estrutura criminosa.
Foto/Vídeo/Fonte: SENAD