O caminhão transportando o entorpecente foi abordado pelas equipes policiais e, o cão de faro Máximus, sinalizou positivo para a presença de drogas.
As Equipes da Rotam e Canil do Batalhão de Polícia Rodoviária da PMPR, realizavam uma operação na madrugada deste sábado, 6, na PR-445, na região de Cambé, quando abordaram um caminhão baú que trafegava pela rodovia.
Clique no centro da imagem abaixo e assista ao vídeo
…
O cão farejador Máximus foi utilizado na averiguação e sinalizou positivo para a presença de drogas na parte da frente do baú do veículo e, posteriormente, confirmou a indicação no fundo da carroceria, quando foi aplicado na revista na parte interna do baú.
As equipes trabalharam retirando alguns objetos que impediam a passagem e, então, localizaram fardos pretos contendo cerca de 1.200 (mil e duzentos quilos) de maconha.
Em conversa com o condutor do caminhão, o mesmo informou que teria sido procurado para fazer o frete de uma mudança até a cidade de Betim (MG), e que não teria conhecimento do que estava no caminhão. Ele foi preso e encaminhado com o caminhão e todo o entorpecente para a Central de Flagrantes de Londrina.
Fotos/Vídeo: BPRv