A escolha dos paulistanos nas urnas elegeu o candidato apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito para assumir a gestão 20025 – 2028, vencendo a disputa com o candidato de esquerda Guilherme Boulos (Psol). O resultado oficial das eleições em São Paulo foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por volta das 18h40, quando havia 89,8% das urnas apuradas.
Após ser concluída a apuração em 100% das urnas, Ricardo Nunes ficou com 3.393.110 votos (59,35%) do total. Guilherme Boulos ficou com 2.323.901 votos (40,65%) do total.
Ricardo Nunes é o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos) – o ex-presidente foi quem indicou o vice de Nunes na chapa, Ricardo Mello Araújo (PL).
PUBLICIDADE
No maior colégio eleitoral do país, a força do apoio de Jair Bolsonaro falou alto, diante da polarização entre o representante da direita e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de esquerda.
Com 57 anos, hoje, Nunes deu início à carreira política ainda aos 18 anos, ao se eleger vereador na cidade de São Paulo.
Fotos: Reproduções – Fonte: TSE