Acusado de crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de menores, deve cumprir apenas medida cautelar.
A 3ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios concedeu liberdade provisória ao ex-vice-presidente do PT no DF, Wilmar Lacerda. O petista estava preso no Complexo Penitenciário da Papuda há 90 dias.
Lacerda se tornou réu após ser alvo da Operação Predador, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As investigações apontam que um empresário de 61 anos, amigo do ex-dirigente petista, promovia festas com menores em uma chácara de Brasília, onde oferecia presentes em troca de exploração sexual. Mensagens encontradas no celular do empresário teriam indicado a participação de Lacerda em encontros com uma garota de 13 anos e outra de 17.
Lacerda é réu por quatro crimes: estupro de vulnerável, fornecimento de bebida alcoólica a menores de, exploração sexual de vulnerável e armazenamento de pornografia infantojuvenil.
A defesa do acusado comemorou a decisão da Justiça, alegando que a prisão foi decretada com base em uma “narrativa inverídica” e sustentando a inocência de Lacerda. O PT, por sua vez, informou que ele permanecerá afastado do partido até a conclusão do processo.
Foto: Reprodução – Fonte: JCO