Mais de 5 mil profissionais da área do Direito se manifestaram contra a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência do Senado Federal.
Uma carta foi assinada por 5.341 advogados, nela, o grupo afirma que Pacheco é omisso quanto ao avanço do Judiciário contra os Poderes Legislativo e Executivo e que a sua postura “é um mal irreversível”.
-De forma reiterada, permaneceu omisso e inerte em suas atribuições, deixando de atuar em prol da satisfação dos anseios de maciça parte da população – diz trecho do documento
-Um mal que julgamos quase irreversível, posto que permitiu que aqueles que deveriam guardar o cumprimento de nossa Carta Magna a vilipendiassem diuturnamente – acrescentou.
O movimento garante que o Brasil vive em estado de Exceção e que o Senado “perdeu a credibilidade” ao eleger Pacheco como presidente.
-A atuação firme e presente do Senado Federal é imprescindível para que os entes públicos de quaisquer dos Três Poderes e da sociedade civil convivam harmonicamente, certos de que a segurança nas políticas de Estados sejam legais e sempre emanam da vontade popular, seu destinatário final e fonte original do Estado – defendem os advogados.
Foto: Reprodução