A ação ocorreu no Aeroporto Internacional de Asuncion.
Várias armas desmontadas foram apreendidas no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Asuncion, capital do Paraguai; o material havia sido enviado de Miami, nos Estados Unidos. A descoberta do material aconteceu durante a inspeção de controle das mercadorias transportadas pelo cargueiro da CIA AÉREA TAMPA CARGO, proveniente da cidade norte-americana. Na fiscalização, foi detectada e mantida uma encomenda contendo aproximadamente várias armas calibre 7,62 de 51 mm, de origem americana, usadas e desmontadas.



Fotos: Reprodução
PUBLICIDADE
Funcionários da Direção Nacional de Receita Tributária (DNIT) detectaram um caroço com uma avaria notória (caixa aberta), entregue a Santa Maria SRL proveniente de Miami, com 24 quilogramas, que dizia conter “Suspensão”. O lacre de retenção da caixa foi então mantido sob a guarda e a responsabilidade dos funcionários do depósito de courrier da Direção Nacional da Aeronáutica Civil (DINAC).


Fotos: Reprodução
Posteriormente, procedeu-se à verificação física do conteúdo do volume, na presença de funcionários da Direcção-Geral de Material Bélico (DIMABEL) e à participação do agente fiscal Unidade 11, especializado no combate ao tráfico de droga e ao crime organizado. Verificou-se que, uma vez montadas as partes das armas automáticas e semiautomáticas, as mesmas correspondiam a armas de fogo.
Após a elaboração da ata de rigor, a encomenda foi enviada ao Gabinete da DIMABEL para guarda e posterior relatório técnico.
Fotos: DNIT/PY