O governo do estado vai investir R$ 61,7 milhões na revitalização de trecho entre Goioerê e Quarto Centenário.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou nesta sexta-feira, 15, em Goioerê, no oeste do Paraná, a pedra fundamental da obra de restauração da PR-180 entre o município de Goioerê e Quarto Centenário.
Serão 11,13 quilômetros de pista com aplicação de concreto, na técnica conhecida como whitetopping, a mesma adotada na PRC-280, no sudoeste O modelo dá mais vida útil à pista, com durabilidade superior a 20 anos, com melhor custo benefício, tendo como base do pavimento asfáltico já existente para a aplicação do concreto.
“Esta obra é um entrocamento que liga várias cidades do estado e várias regiões, conectando o oeste com o noroeste. A estrutura dela é antiga, as pistas não dão conta do fluxo de veículos e ela acabou defasada. Faremos uma pavimentação nova, com uma tecnologia usada nas principais rodovias do mundo, pensando no longo prazo e no crescimento futuro da região”, afirmou Ratinho Junior.
“A região demandava por uma modernização na pista, pedia uma obra de recapeamento, mas não queremos fazer uma operação que apenas resolvesse os buracos. Vamos fazer uma nova pista, que vai durar por muitos anos e dar segurança às milhares de pessoas que passam por ela todos os dias”, disse o governador.
“Temos às margens da rodovia a Copacol, que é uma das maiores cooperativas do Brasil, além de outros grandes produtores de milho e soja. Além de salvar vidas, esta obra vai ajudar no desenvolvimento do setor produtivo de toda a região”, afirmou o prefeito de Goioerê, Betinho Lima.
Estiveram presentes no evento, os secretários estaduais da Saúde, Beto Preto, do Planejamento, Guto Silva, o secretário interino do Turismo, Beto Costa, o diretor-presidente do DER-PR, Fernando Furiatii, os deputados estaduais Marcel Micheletto e Adriano José, além de outras autoridades da região.
Fotos: Ari Dias/AEN – Fonte: AEN