Anúncio foi feito durante o evento Saúde em Movimento, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) em Foz do Iguaçu, na região Oeste.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta quarta-feira, 6, o repasse de cerca de R$ 1 bilhão para reforçar o atendimento de saúde no Paraná. Entre prefeitos, secretários municipais, representantes do Ministério da Saúde e profissionais da área, o evento na terra das cataratas contou com cerca de 2,2 mil pessoas.
Compra de ambulâncias, veículos e equipamentos para municípios, além de obras e construção de unidade de saúde, repasses de custeios para Média e Alta complexidade e modernização dos quatro hospitais universitários de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa, estão incluídos nos recursos.
“Já tínhamos feito repasses consideráveis para a saúde do Paraná ao longo do amo, e este novo recurso, que soma R$ 1 bilhão, vem em um momento importante, para garantir os atendimentos de saúde no final do ano em todo o estado”, afirmou Ratinho Junior. Estamos reforçando os caixas dos municípios e dos hospitais, que precisam faze o pagamento do 13º, estão realizando um volume expressivo de cirurgias. É um reforço para que a saúde possa estar mais perto das pessoas”.
“O governo do Estado fecha o ano com recursos volumosos para os municípios e hospitais parceiros, para auxiliar no caixa e garantir o atendimento de qualidade. É uma série de incentivos, com recursos próprios e apoio da Assembléia Legislativa, para reforçar a saúde do Paraná, afirmou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.
Foto/Fonte: AEN-PR