“O governo do estado é uma gigante locomotiva que não apenas trafega, como também transforma o estado em um canteiro de obras e constrói os trilhos por onde o Paraná precisa passar”
Em meio a um país recheado de problemas no campo político, social e econômico, além da insegurança jurídica que assombra investidores internacionais e internos. O governo do Paraná vem dando uma aula de como gerir um estado e fazer deste, um grande canteiro de obras, onde, durante décadas, populações inteiras aguardavam por aquilo que jamais passou de promessas.
Nunca se viu na história do Paraná, um governador que tanto se dispõe a viajar e estar em diferentes lugares, onde, antigamente, somente panfletos de campanha de político dessa posição chegavam. Ratinho Junior difere, é um governador que, além de enxergar atrás da curva, cria meios de criar caminhos para lá chegar. Não à toa, o Paraná ostenta índices que o coloca na primeira prateleira de gestão pública a nível mundial. O estado é uma referência global, e isso se deve a esta gestão que faz a roda girar, mas que principalmente cria seus próprios mecanismos para que esta mesma roda possa trafegar.
Palotina, no oeste do Paraná, é um importante município não só para estado, mas também para o Brasil, tendo em vista que a região é uma grande produtora de grãos, alimentos e produtos industrializados, por meio da gigante agroindustrial C.Vale e várias outras empresas locais.
Ao liberar esse vultoso aporte financeiro para estas tão aguardadas e necessárias obras, o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior, mostra mais uma vez que governa para todos, que o estado é um todo e o oeste do Paraná é sim uma das mais importantes engrenagens que faz o Paraná girar, trafegar, seguir em frente sobre os trilhos que o levam rumo a uma pujança econômica, social e cultural ainda maior, já que, assim que prontas, além de promover melhor trafegabilidade na região aos milhares de usuários destas obras, ainda irá cria mecanismos que facilitarão o escoamento agrícola na região, e a logística envolvida na cadeia da enorme produção da gigante C.Vale, que gera emprego a milhares de trabalhadores, de diversas regiões, inclusive vindos de outros estados e qualidade de vida a estes e aos seus. E quem ganha com isso, somos todos nós, afinal, se Palotina está forte, a região e o estado também se fortalecem.
Foto: Ari Dias/AEN