Locatário procurou a polícia e disse que foi vítima do crime de racismo.
Um casal residente em Nova Santa Rosa, vizinha de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná procurou a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência (BO), contra o proprietário da residência que ambos moram.
Segundo a denúncia, o casal havia alugado a casa, na referida cidade e, após já estarem morando no imóvel, um problema na fiação da mesma teria ocorrido. Um curto circuíto que resultou em chamas, e que foi registrado por câmeras de segurança da residência. O proprietário foi comunicado para que o problema fosse sanado, no entanto, durante a conversa com o inquilino, o locador se exaltou e passou a ofender o locatário, dizendo: “inquilino é tudo a mesma merda, no começo chega de mansinho e depois vira essa porcaria, só podia ser preto mesmo”.
Ainda, de acordo com o denunciante. No outro dia o proprietário do imóvel começo a enviar mensagens para o inquilino, exigindo que o casal deixasse a residência, a qual foi alugada com contrato assinado, de duração de 24 meses, sendo que há apenas um mês os inquilinos estão no imóvel.
As partes serão ouvidas na delegacia de Polícia Civil, em Marechal Cândido Rondon.
A informação é do Portal Nova Santa Rosa.
Lembrando que: Foi sancionada a lei que tipifica como crime de racismo a injúria racial, com a pena aumentada de um a três anos para de dois a cinco anos de reclusão (Lei 14.532, de 2023)
Fotos:Reprodução