O sujeito, de 58 anos, é suspeito de importunação sexual e estupro de vulnerável (5 meninas) na Capital da Amizade.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está à procura de Carlos Fermino de Paula, um ex-padre que atuou na cidade de Mariluz e, atualmente, trabalhava como professor em Umuarama, no Noroeste do Paraná.
A PCPR, desde o dia 27 de novembro, tenta localizar o indivíduo que tem contra si, um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade.
PUBLICIDADE
Segundo a delegada, Maria Júlia Gonçalves, os crimes teriam ocorrido entre abril e agosto desse ano e têm como vítimas, cinco meninas com idade entre 11 e 14 anos.
“Interrogado durante a fase inicial do inquérito policial, o suspeito negou as acusações. No entanto, diante das evidências colhidas, foi solicitada a sua prisão preventiva, deferida pela Justiça”, explicou a delegada.
Carlos Fermino de Paula, de 58 anos, é natural de Mariluz, onde atuou como padre. Atualmente, ele trabalhava como professor em Umuarama e é suspeito de ter abusado de alunas no Colégio Hilda Kamal.
Após ser decretada a prisão do suspeito, o mesmo foi procurado em sua residência e no local de trabalho, no entanto, não foi encontrado e permanece foragido. A PCPR segue com as diligências para localizá-lo.
A PCPR pede a colaboração da população, para forneça qualquer informação que leve ao paradeiro do investigado.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones:
197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia, ou (44) 3639-6557, diretamente com a equipe de investigação.
Foto: PCPR – Fonte: Obemdito