O nervosismo do motorista chamou a atenção dos policiais.
Uma carreta com grande quantidade de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta sexta-feira, 8, na BR-163, em Mercedes, no oeste do Paraná.
Por volta das 7h, policiais abordaram um motorista de nacionalidade paraguaia, de 31 anos, que dirigia a carreta com placas do país vizinho, na BR-163. Ao apresentar aparente nervosismo, o motorista chamou a atenção da equipe, que, em seguida, iniciaram a vistoria no veículo.
A carreta estava vazia, no entanto, ao verificar a existência de um fundo falso no assoalho, os agentes retiraram uma espécie de tampa e perceberam que a carreta estava recheada de tabletes de maconha, que após pesado, totalizaram 2.685 quilos da droga.
Aos policiais, o motorista disse que pegou a carreta em um posto de combustível em Guaíra, no noroeste do Paraná, e entregaria o veículo para outro motorista em Santa Tereza, também no Paraná. Segundo ele, o destino da carreta não era do seu conhecimento.
O motorista foi preso em flagrante, e com a droga foi conduzido até a polícia judiciária, onde foi feito o registro de tráfico de drogas.
Foto: PRF