A apreensão ocorreu na PR-180, a mercadoria é avaliada em mais de R$ 1 milhão.
Após intensa perseguição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta sexta-feira (28) a apreensão de um caminhão carregado com 200 mil maços de cigarros paraguaios.
Tudo começou quando, agentes que se deslocavam até Campo Campo Mourão notaram a presença de um caminhão suspeito, entre Quarto Centenário e Goioerê, onde, no trevo de acesso a segunda cidade foi feita uma tentativa de abordagem, no entanto, o motorista não obedeceu a ordem de parada e seguiu, sentido a Moreira Sales. Durante a perseguição, o condutor do caminhão, na tentativa de causar um acidente e garantir sua fuga, por várias vezes teria trafegado pela contramão.
Vídeo: Reprodução/PRF
Após ser perseguido por cerca de 25 quilômetros, o caminhão saiu da rodovia, entrou em uma lavoura de milho e parou alguns metros depois. Com o veículo ainda em movimento, o motorista abandonou a direção e fugiu a pé. Buscas foram realizadas, mas devido a extensa e fechada lavoura, o mesmo não foi encontrado.
Durante a vistoria, foi constatado que as placas do caminhão eram falsas. O mesmo, juntamente com a carga foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel. Nele haviam cerca de 500 caixas de cigarro, mercadoria avaliada em mais de R$ 1 milhão.
Fonte/foto: PRF