Declaração de presidente sobre o ocorrido em Roma fala em extirpar e, punir severamente e chama integrante da família Mantovani de animal; já nos casos de Santa Catarina e São Paulo…
Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente do Brasil mostrou-se bastante revoltado com o corrido na semana passada, no aeroporto de Roma, na Itália. Na ocasião, segundo o ministro Alexandre de Moraes, alguns brasileiros que lá estavam o ofenderam, chamaram-no ‘bandido, comunista’ e também agrediram seu filho, de 27 anos – versão esta, contestada pela família Mantovani, da qual, alguns de seus integrantes são acusados de agressão.
Lula está errado em condenar tal agressão? Não. No entanto, mesmo sem o conhecimento do verdadeiro teor dos acontecimentos em Roma, o petista saiu ‘atirando’, falando em extirpar, em punir severamente e chamado o possível agressor de animal diferentemente do que fez em outros dois casos que chocaram o país.
CASO DO ATAQUE A CRECHE EM SANTA CATARINA
Na época em que ocorreu o massacre em uma creche de Santa Catarina, onde um invasor matou covardemente quatro crianças a machadadas e, deixou outras três, feridas. O discurso de Lula não pareceu tão contundente, inclusive, nem mesmo ouviu-se de sua boca a palavra punição severa (como no caso de Roma).
CASO DO ATAQUE A ESCOLA EM SÃO PAULO
Um aluno adolescente, de 13 anos, em uma escola na sul de São Paulo, esfaqueou e matou uma professora e deixou outras cinco pessoas feridas. No dia, o presidente Lula, sequer se pronunciou sobre o assunto. Nenhuma nota oficial e, nem nenhum post em suas redes sociais falando sobre esse triste episódio.
Todo o ato de violência, contra quem quer que seja é condenável e merece punição. No entanto, causa grande estranheza que, apenas no caso da possível agressão ao ministro e sua família, tenha despertado a “ira” de lula, e sua sede por justiça. Aliás, é o que todo brasileiro de bem espera, nesse e em outros casos repugnantes de violência. Justiça imparcial.
Assista ao vídeo e reflita
Imagens: Reprodução – Créditos: Jovem Pan News/TV Brasil