Um comboio com 31 carretas carregadas com donativos vindo do país hermano segue para o estado gaúcho.
A Ponte da Amizade, que liga o Brasil e o Paraguai, foi fechada nesta terça-feira, 28, para que 31 caminhões carregados com 314 toneladas de donativos do governo paraguaio às vítimas da catástrofe climática do Rio Grande do Sul pudessem passar e ingressar em território brasileiro.
Vídeo do comboio de 31 caminhões paraguaios carregados com donativos ao Rio Grande do Sul
As doações incluem: 25.000 mantas; 16.000 roupas de frio para crianças; 6.500 colchões; 1.000 cobertores; 500 kits de higiene; 7.500 detergentes de 5 litros cada; 120.000 garrafas de água mineral de 2 litros e 5.000 sacos de lixo.
O material irá direto para Porto Alegre. O comboio de caminhões será escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro do território nacional até seu destino.
O presidente paraguaio, Santiago Peña, acompanhou de perto a preparação do material. O embaixador do Brasil em Assunção, José Antônio Marcondes, participou da cerimônia simbólica de entrega do material, ocorrida na fronteira dos dois países, em Ciudad del Este.
A chegada do comboio a Porto Alegre está prevista para esta quarta-feira, 29.
Um gesto humanitário e irmandade não só do governo, como também do povo paraguaio para com as vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul.