Cabo também acabou ferido durante ataque criminoso.
Um policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) foi assassinado na noite desta quinta-feira (27). Patrick Bastos Reis, de 30 anos, foi atingindo na região do tórax por um disparo de arma de fogo, efetuado durante um ataque criminoso, no momento em que o soldado, juntamente com um cabo realizavam o patrulhamento, no Guarujá, litoral paulista.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), durante o ataque, liderado por criminosos, a vítima foi atingida, chegou a ser socorrido por outros policiais que foram ao local do crime, mas não resistiu.
Além de Reis, o cabo identificado como Marin acabou sendo ferido na mão. Ele segue internado em observação.
Morto por criminosos, o soldado da Rota da PMSP deixa a mulher e um filho de 2 anos.
Até o momento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso. Por meio do Twitter, o titular da SSP-SP, Guilherme Derrite, afirmou que o trabalho para localizar e prender os assassinos começou ainda na quinta-feira.
“Iniciamos na noite de ontem a Operação Escudo, para capturar os criminosos que atiraram contra dois policiais de Rota no Guarujá!”, afirmou Derrite. “Infelizmente um deles morreu.”e mataram
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil de São Paulo, o crime ocorreu por volta das 22 horas.
Foto: Crédito/PMSP
Fonte: F. de São Paulo