O rapaz estava na eminência de se jogar contra algum caminhão, até que foi salvo pelos militares.
Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPfron), evitaram que na tarde desta segunda-feira (22), um jovem de 19 anos cometesse ato extremo e tirasse a própria vida.
Ao ser avisados por usuários da Rodovia PR-467, que uma pessoa estaria caminhando, de forma arriscada, meio da pista, nas proximidades da base policial, uma equipe, rapidamente se deslocou até o local indicado, onde encontraram o rapaz.
Prontamente e, de forma cautelosa, tendo em vista o alto grau de tensão que envolve ações desta natureza, os policiais foram passando tranquilidade e confiança ao jovem durante o diálogo estabelecido com o mesmo. Durante a conversa, o morador de Marechal Cândido Rondon disse aos policias que ele passava por um momento de angústia profunda, e que tinha a intenção de cometer suicídio, se jogando contra algum caminhão que viesse a passar naquela rodovia.
Com maestria, policiais militares do BPfron conseguiram acalmá-lo, e o convenceram a desistir da ideia.
Imediatamente, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado pelo BPfron para que o jovem salvo pudesse ser assistido por atendimento médico.
Imagem: BPfron