Atuação de profissionais do estabelecimento de ensino foi fundamental ao perceber algo anormal no menino e acionar a família.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) por meio da Delegacia de Icaraíma, no noroeste do estado, prendeu na madrugada desta sexta-feira, 22, um homem, de 36 anos, motorista do transporte escolar, suspeito de ter estuprado um menino, de 6 anos.
Conforme as investigações, o suspeito teria levado a criança para um local isolado, na área rural do município, onde teria praticado os abusos.
Segundo a Delegada Kelly Brasil, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que outras crianças, que também utilizam o transporte escolar, possam ter sido vítima de violência sexual, praticada pelo motorista.
O suspeito estava em um posto de combustível em Ivaté, quando, por volta das 00h 15, foi surpreendido pela chegada de viaturas da Polícia Civil de Icaraíma e da Polícia Militar de Ivaté. Foi dada voz de prisão ao homem e, em seguida o mesmo foi encaminhado à cadeia pública de Umuarama, onde ficará à disposição da Justiça.
“Trata-se de um caso bastante grave e complexo, que só foi descoberto graças à atuação, impecável dos profissionais da escola onde a criança estuda, que ao perceberem que a criança havia expelido um secreção suspeita, imediatamente, acionaram a família, o Conselho Tutelar, a Polícia Civil e a Polícia Militar. Assim foi possível a realização de todos os procedimentos pertinentes e encaminhamento de material para a perícia. O resultado da perícia apontou a presença de sêmem, na secreção expelida pela criança”, explicou a delegada.
Foto: Ilustração – Fonte: OBemdito