Helicóptero é usado no auxílio a colonizadores e indígenas ribeirinhos atingidos.
Continuam as operações de buscas às famílias afetadas pelo clima e se intensificam as buscas por desaparecidos no Departamento de Alto Paraguai, no Paraguai.
Assista ao vídeo
Siga o nosso Instagram
A Polícia Nacional está voltada à assistência de colonizadores afetados pela crise desencadeada na área em decorrência das fortes chuvas na região. Em coordenação interinstitucional com a Secretaria de Emergência Nacional, as autoridades departamentais e locais, prestam apoio com envios de kits de compras para Baía Negra, e comunidades indígenas ribeirinhas, enquanto desde o acampamento no km 65 da rota PY 015 do Corredor Bioceânico do Alto Paraguai, com o Helicóptero A-11 do Agrupamento Aérea da Polícia Nacional está assistindo às comunidades da Flórida, karanda’yty e comunidades de Chaidi e Arokohandi.
Matéria continua após as fotos









Fotos: Reprodução
As operações de busca do cidadão desaparecido se intensificarão via aérea com pessoal altamente capacitado em áreas de resgate, com apoio de patrulhadores conhecedores da região.
PUBLICIDADE
Por de diretrizes precisas do Ministério do Interior, A Polícia Nacional do Paraguai, redobra o apoio aéreo em atenção à crise climática no Alto Paraguai, onde ocorreram importantes inundações, assim também realiza operações aéreas na busca por uma pessoa desaparecida na região.
Diante de denúncia de desaparecimento de uma pessoa na localidade de Toro Pampa, no Departamento de Alto Paraguai, o Helicóptero A-11 do Agrupamento Aérea Policial foi acionado para proceder à transferência de uma equipe de busca e localização pousando na Estância Maria Helena, localizada a 85 km da localidade, local onde fica uma força de trabalho para as buscas e localização da pessoa desaparecida. As tarefas estão a cargo do Chefe da Delegacia Jurisdicional, com o apoio de conhecedores do terreno.
Posteriormente, ante a crise climática ocorrida na região, a consequência da severidade climáticas devido a fortes chuvas, foram organizadas operações de assistência a pessoas atingidas. A equipe policial com grande vocação e entrega, altamente envolvido em áreas de resgate, se engaja apoiando a comunidade afetada. A equipe trabalha incansavelmente visando identificar aqueles que necessitam de atenção urgente, fornecendo medicamentos, alimentos e transporte até áreas seguras.
Destaca-se a importante coordenação interinstitucional na região, na qual as operações são realizadas com total articulação entre a Secretaria de Emergência Nacional, autoridades departamentais e locais.
As operações de busca e assistência aérea continuam.
“É uma honra proteger e servir; é um orgulho ser Polícia Nacional do Paraguai”
Imagens: Colaboração/PNP/AEPPY