O casal deixa 4 filhos, dois gêmeos de 1 ano e meio, uma menina de 4 anos e uma adolescente de 12 anos.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu neste sábado, 23, o autor do duplo homicídio ocorrido na madrugada de hoje, contra uma casal que trabalhava como segurança em um bar, no bairro Conradinho, em Guarapuava, na região Central do Paraná.
Segundo a PM, o autor dos disparos, identificado como Rodrigo Neumann, estava escondido na localidade de Guabiroba. Lima e a esposa Edi foram mortos por disparos à queima-roupa após abordagem em um estabelecimento comercial.
O CRIME:
Segundo o aspirante Bordinhon, minutos antes do crime, houve um desentendimento entre os seguranças e o suspeito, de 43 anos.
O atirador saiu em um carro e retornou ao local minutos depois armado e atirou contra as vítimas, que foram atingidas no tórax.
Edinéia e Vanderley eram casados, ela morreu antes da chegada do socorro, conforme a PM. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado em estado grave ao hospital, mas não resistiu e morreu.
Até as 15h apenas o corpo de Edinéia Capote de Oliveira Gonçalves havia sido liberado para a família. O corpo de Vanderlei Antônio de Lima ainda estava no IML.
Para custear as despesas com os funerais, colegas de profissão estão coletando doações financeiras. Conforme dito por uma colega do casal, a prefeitura vai custear as despesas maiores, mas a arrecadação também destina-se aos quatro filhos que o casal deixou.
Paralelamente à dor e angústia das famílias, na tarde deste sábado, entre várias imagens de vídeos que circulavam nas redes sociais, uma mensagem de áudio, supostamente de autoria de Rodrigo (autor dos disparos), detalha os crimes. Essa mensagem teria sido enviada por ele num grupo de pessoas que cumpriram o serviço militar no mesmo ano que ele. No áudio, a maneira como Rodrigo, em tese, fala sobre a motivação dos tiros é bizarra. Ele ri quando conta os fatos e se refere às vítimas com desdém.
Fotos/Vídeo: Reprodução – Fonte: RSN/G1