Alvo é um grupo responsável por movimentar por cerca de 100 toneladas de entorpecentes entre 2022 e 2023
Uma ação envolvendo a Polícia Federal de Guaíra, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR) e o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFron/PMPR) foi deflagrada nesta quinta-feira, 12, visando coibir o tráfico internacional de drogas.
A Operação Cidade Sitiada/Fingir, busca cumprir 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado, todos expedidos pela Justiça Federal de Guaíra.
A instauração do inquérito no âmbito da Polícia Federal ocorreu após a prisão em flagrante de um dos suspeitos e, a apreensão de 1.850,5 kg de entorpecente oriundo do Paraguai.
No decorrer das investigações, a PF conseguiu identificar mais pessoas ligadas ao grupo criminosos. Os envolvidos irão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
A estimativa é de que, somente entre 2022 e 2023, o grupo criminoso tenha movimentado mais de 100 toneladas de entorpecentes.
As investigações seguirão em curso visando identificar outros possíveis envolvidos. A pena para o tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de prisão.
Foto: PF – Fonte: PL