Mulher é filha do líder do grupo armado EML, e era uma das guerrilheiras mais procuradas do país vizinho.
Uma ação conjunta entre as forças de segurança do Paraguai prendeu Lourdes Teresita Ramos, uma das guerrilheiras mais procuradas do Paraguai.

Localizada na noite do último sábado, 15, no Departamento de Concepción, estado que faz divisa com o Mato Grosso do Sul (Brasil), a suspeita é de que ela tenha envolvimento no sequestro do pecuarista Felix Urbíeta.

No momento da abordagem a duas mulheres que estavam com mochilas, uma delas, mãe de Teresita, sacou uma arma e conseguiu fugir. Teresita se entregou e, com ela, a polícia encontrou uma arma de fogo, aparelhos celulares e documentos.
PUBLICIDADE
Teresita é filha de Alejandro Ramos, líder do grupo guerrilheiro EML (Exército do Marechal López), que tem histórico de crimes de sequestro e extorsão para financiamento de suas ações. O EML ficou conhecido por possuir características semelhantes ao autodenominado EPP (Exército do Povo Paraguaio) e ao Grupo Camponês Armado (ACA).

O EML é apontado pelas autoridades como o autor do sequestro de Urbíeta, ocorrido há nove anos, quando, em 12 de outubro de 2016, o pecuarista foi levado de sua fazenda em Horqueta.
A prisão da guerrilheira é descrita pela polícia como de “alto valor estratégico”. A investigação poderá trazer informações valiosas sobre o sequestro do pecuarista.
Fotos: Reprodução – Fonte: APN