Investigações começaram a partir de denúncias que davam conta que cartões do programa “Comida Boa” do governo estadual estariam sendo emitidos e utilizados sem que fossem entregues aos beneficiados.
A Polícia Civil do Paraná, através da 59ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Capanema, no Oeste do Paraná, realizou na última terça-feira, 7, uma operação de busca e apreensão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na cidade de Planalto, na mesma região, em uma residência de um (a) servidor municipal do órgão que realiza parte da administração municipal do referido município.
Durante as investigações, foi identificada uma compra feita no cartão de uma vítima. Imagens de câmeras de segurança dos caixas de um supermercado, mostram o servidor municipal de Planalto efetuando a compra, estando com o cartão em mãos, inclusive, sendo possível identificar também, o cartão e os itens adquiridos.
Após o relatório emitido pela equipe de investigação, o Polícia solicitou os mandados de busca e apreensão, tendo a aprovação do Ministério Público e deferidos pelo Poder Judiciário.
Tanto no CRAS, como na residência, foram encontrados dezenas de cartões e envelopes violados, além de notas de compras junto dos mesmos, evidenciando assim, a veracidade das denúncias, inclusive, o que mostra que os crimes podem ser ainda maiores devido a possível recorrência.
Foto/Fonte: Reprodução PCPR