15 ordens judiciais foram expedidas contra organização criminosa envolvida em roubos a bancos e supermercados.
Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PC-PR), cumpre na manhã desta quinta-feira (15), 15 ordens judiciais contra integrantes de um grupo criminoso envolvido em roubos a bancos e supermercados, um deles, o roubo ocorrido em uma agência bancária em Nova Santa Rosa, no oeste do estado. As ações ocorrem em Guaíra e Curitiba.
De acordo com as primeiras informações da PC-PR, foram expedidos oito mandados de prisões temporárias e sete mandados de busca e apreensão.
Segundo a PC, as investigações tiveram início após a explosão de uma agência bancária, em abril desse ano, na cidade de Nova Santa Rosa. Durante a ação dos marginais, a agência ficou destruída e foram levados R$ 80 mil.
Em meio as investigações, agentes da polícia constataram que os integrantes do grupo criminoso são suspeitos de participação em pelo menos sete crimes, nos quais, tiveram o uso de armas de fogo e/ou explosivos – os alvos da organização foram supermercados, lotéricas e agências bancárias.
Ainda segundo a polícia Civil de Guaíra, na cidade, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, na qual foram recolhidos aparelhos celulares. Um mandado de prisão também seria cumprido na cidade, no entanto, o indivíduo foi localizado e preso em Curitiba.
Imagem: Polícia Civil