Os produtos haviam sido roubados por piratas do asfalto, em Mamborê, no mês de junho e estavam sendo revendidos em três lojas pertencentes a um mesmo dono, localizadas no camelódromo de Londrina.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 300 aparelhos eletrônicos, entre celulares, relógios e fones de ouvido, durante uma operação deflagrada nesta sexta-feira (4) em Londrina, no Norte do Estado. Os objetos haviam sido roubados de um veículo na rodovia BR-369, em Mamborê, na região Centro-Oeste, em 6 de junho deste ano.
O crime aconteceu quando as vítimas transportavam R$ 23 mil em mercadorias oriundas do Paraguai. Segundo foi apurado, um veículo, utilizando um giroflex similar ao usado por policiais, tentou abordar o carro ocupado pelas vítimas. Na sequência, os perseguidores fizeram disparos de arma de fogo que atingiram os dois pneus do veículo, causando um capotamento. Depois do acidente, os indivíduos foram até o carro e levaram as mercadorias.
Após o registro da ocorrência, a PCPR iniciou as investigações que incluíram a troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PMPR). Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, a equipe policial conseguiu chegar até as pessoas que haviam adquirido os celulares e, por meio delas, descobriram as lojas que estavam vendendo os aparelhos.
“Os celulares estavam sendo revendidos em três lojas pertencentes a um mesmo dono, localizadas no camelódromo de Londrina. Diante dessas informações solicitamos uma autorização judicial para deflagrar a operação”, explica.
Mais de 20 policiais participaram da operação deflagrada nesta sexta-feira. Foram cumpridas buscas nos estabelecimentos comerciais e na residência do proprietário.
PUBLICIDADE
Os produtos foram encaminhados para a Receita Federal. As investigações prosseguem a fim de apurar o crime de receptação.
DENÚNCIAS – A PCPR orienta a população que sempre solicite nota fiscal ao adquirir um produto, pois a compra de itens furtados ou roubados é crime.A instituição também solicita o envio de informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fotos/Fonte: PCPR