Conforme a PM, a ação visa combater uma organização que atua na distribuição drogas.
A Operação Alvorada, conduzida pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) do 25º Batalhão de Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Ministério Público (MP) resultou na prisão de 11 pessoas na cidade de Umuarama, no Noroeste do Estado. Segundo a PM, 10 delas possuíam mandado de prisões e uma delas foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Cerca de 80 policiais militares participaram da ação, incluindo equipes do 25º BPM, 4º BPM, 7º BPM e 11ºBPM, 5ªCIPM e 4ª Cia do BPFron. A operação é baseada nos levantamentos da Agência de Inteligência do 25ºBPM em parceria com o Ministério Público.
O alvo da operação é uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas na cidade. A Justiça expediu 11 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, todas elas em endereços na Capital da Amizade.
Além do combate ao crime organizado e o tráfico de drogas, a operação também conta com o apoio do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen).
A operação, conduzida pela PMPR e MP, já levou 45 pessoas à delegacia ao longo de cinco meses. As investigações contaram com o apoio do setor de Inteligência da Polícia Penal. Nesse período, foram apreendidas 150 pedras de crack, 35 porções de cocaína, duas porções de maconha, cerca de R$ 6 mil em espécie, uma motocicleta com sinal identificador suprimido, além de 17 aparelhos celulares.
Foto/Fonte: Assessoria