A apreensão foi feita pelo Batalhão de Fronteira durante patrulhamento na mata. Estimativa é de que cerca de R$ 5,8 milhões de produtos contrabandeados tenham sido retirados de circulação.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) fez mais uma grande apreensão de drogas na noite de quinta-feira (24). Foram 2,8 toneladas de maconha apreendidas na cidade de Terra Roxa, na Região Oeste do Paraná. Na mesma ação, os policiais também interceptaram 51 quilos de inseticida contrabandeado.
PUBLICIDADE
A apreensão foi feita por integrantes do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron), dentro da Operação Protetor, que busca desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas no Paraná.
A droga foi encontrada quando os policiais faziam um patrulhamento na mata. Ao avistarem dois veículos abandonados em uma estrada erma, os policiais desconfiaram da situação. Ao iniciarem as buscas, a equipe do BPFron encontrou 2.830 quilos de maconha e mais 51 quilos de inseticida contrabandeados dentro dos dois carros.
A estimativa da PMPR é de que a maconha e o inseticida valham cerca de R$ 5,8 milhões. As substâncias bem como os veículos, foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal (PF) para continuidade da investigação.
Fotos: PMPR – Fonte: AEN