Os elementos haviam praticado um roubo a uma loja de eletrônicos no país vizinho e fugido para o Brasil – um dos indivíduos que foi a óbito tinha em seu desfavor, três mandados de prisão por homicídio e organização criminosa.
Siga o nosso Instagram
Segundo informou a Polícia Militar do Paraná, houve uma notificação dando conta de um roubo ocorrido em uma loja de produtos eletrônicos na cidade de Bernardo de Irigoyen, na Argentina, onde diversos aparelhos celulares novos e usados foram levados e também o carro da vítima, um Kia Cerato de cor escura – conforme as informações repassadas à PMPR, os criminosos estariam fugindo para o Brasil.
Em posse das informações, equipes do 21º BPM iniciaram o monitoramento da BR-280, onde acabaram visualizando o referido veículo que seguia no sentido de Marmeleiro, no Paraná.
Durante a tentativa de abordagem, o condutor do carro empreendeu fuga sentido à cidade de Renascença, trafegando na contramão, forçando ultrapassagens, jogando outros veículos para fora da pista e colocando a vida de demais usuários da via em risco.
10KM após o início do acompanhamento tático e já na cidade de Renascença, o motorista do Cerato perdeu o controle da direção, adentrou o pátio de um posto de combustível e colidiu contra a estrutura do posto.
Quatro indivíduos desceram de veículo, alguns deles portando arma de fogo, fugiram em direção à parte de trás do estabelecimento e, pulando muros das residências. De imediato os militares realizaram o cerco da área e, logo na sequência, conseguiram localizar e apreender um dos elementos, um adolescente, de 16 anos – outro menor, de 17 anos, também foi apreendido nas proximidades da rodovia, no sentido de Pato Branco.
Solicitando o apoio do BOP e do BPMOA. As equipes do COE e do BOPE foram transportadas pelo Falcão 11 do BPMOA até a cidade de Francisco Beltrão. O Falcão 13 (Helicóptero) deslocou de Cascavel para a região da ocorrência para auxiliar nas buscas.
Ainda, segundo a PM, dois outros homens fugiram e entraram em uma mata, onde foram localizados com armas em punho, ocorrendo o confronto com equipes do BOPE e da ROCAM do 3ºBPM, sendo que ambos ficaram “incapacitados”. Com eles foram encontradas três armas de fogo, segundo o BOPE da PMPR.
Conforme a PM, um dos indivíduos que foi a óbito tinha em seu desfavor, três mandados de prisão por homicídio e organização criminosa.
No carro em que estavam os sujeitos, aproximadamente 10kg de morruga (flores de cannabis “maconha” sem ser prensada) foram localizados, além de uma balança de precisão, quatro mochilas contendo 35 celulares novos na caixa e um revólver calibre.32, da marca Tauros, com 5 munições.
Diante dos fatos, foi deslocado até o Pelotão de Polícia Militar para os procedimentos, na sequência repassado à 19ª SDP para as demais providências.
Foto/Vídeo: Reprodução – PMPR