Grupo de criminosos que se passa por guia de compras, engana e rouba dinheiro e pertences das vítimas.
Mais um caso em que um turista é roubado por integrantes do grupo criminoso denominado “Piranhas”. Desta vez, um homem, identificado como Wildo Villar Silva, de 40 anos, de origem paraguaia, morador da província de Comodoro Rivadavia, na Argentina, que acabara de chegar na cidade para fazer compras, se tornou vítima do temível grupo.
Enquanto percorria o chamado microcentro de Ciudad del Este, o homem foi abordado por um falso guia de compras que o convenceu a acompanhá-lo até um suposto estabelecimento comercial para lhe mostrar alguns produtos.
Acreditando se tratar realmente de um guia de compras, Wildo decidiu subir na garupa da motocicleta pilotada pelo indivíduo e acompanhá-lo até o suposto local. Sem saber para onde estava sendo indo, o comprista foi levado até a “Zona Baixa” do perigoso bairro San Rafael, onde, ao chegar no local, o “Piranha” anunciou o assalto. Houve luta corporal entre a Wildo e o criminoso, sendo que, o ladrão acabou levando o celular da vítima.
Importante salientar que, o povo paraguaio em sua esmagadora maioria é um povo amigo, trabalhador e que recebem bem os turistas. Ações criminosas como esta, não representam os verdadeiros “hermanos” do país vizinho.
Foto: Reprodução – Fonte: Rádio Concierto