Estranhamente para um presidente que não consegue mais que “meia dúzia de gatos pigados” assistindo suas lives, ter tamanha aprovação.
Uma pesquisa divulgada pela Genial/Quaest, nesta terça-feira (15) que apontou uma aprovação de 60% do governo Lula começou a virar memes na web. Isso porque, segundo a responsável pela pesquisa, o atual presidente da República, após ter subido quatro pontos na pesquisa, atingiu o melhor momento em sua nova gestão aos olhos da opinião pública.
De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 10 e 14 de agosto, os dados mostram que 60% dos eleitores brasileiros aprovam o trabalho que Lula está fazendo (viajar?).
Segundo a mesma pesquisa, os que desaprovam a atual administração recuaram de 40% para 35% no período. Outros 5% preferiram não responder. Segundo o site Brasil 247, considerado por muitos, um “puxadinho” do PT. Até mesmo em setores em que o antipetismo costuma se manifestar com mais força. Na região Sul, o indicador subiu 11 pontos percentuais em dois meses, para 59%, enquanto a reprovação recuou de 49% para 38%. No Sudeste, a aprovação saltou de 51% para 55% no período, contra uma oscilação descendente de 3.p.p. da reprovação, para 39%.
O mesmo site Brasil 247, relata que o bom momento de Lula na pesquisa coincide com uma melhora na percepção do eleitorado sobre economia. O levantamento mostra que dos 34% dos entrevistados avaliam que a economia brasileira melhorou nos últimos 12 meses. O mesmo grupo somo 32% em junho e 23% em abril.
As duas notícias positivas destacadas pelos entrevistados, em menção espontânea foram a Bolsa Família de R$ 600, MAIS r$ 150 para cada criança (9%) e a diminuição dos preços (8%). Já as negativas destacadas dizem que o presidente não cumpre promessas e é corrupto. (7%).
Obs: A pesquisa não informou se todos os entrevistados, ou pelo menos a maioria deles são dependentes do Bolsa Família.
Foto: Governo Federal