Uma jovem, de 19 anos, havia sido sequestrada em Iguatemi (MS) e era mantida em cárcere privado.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) juntamente com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCPR), prendeu nesta segunda-feira, 24, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, um homem, de 29 anos, suspeito de sequestrar uma jovem de 19 anos, em Iguatemi, no MS.
A rápida ação se deu após uma ligação da PC do estado vizinho (MS) informando que um sequestro havia ocorrido horas antes em Iguatemi.
Durante o trabalho de investigação, foi levantado que o suspeito seria morador de Marechal Cândido Rondon e uma equipe da 47ª Delegacia Regional de MCR foi até o endereço do suspeito, onde localizou o veículo utilizado no ‘suposto’ sequestro.
PUBLICIDADE
A entrar na casa, o suspeito foi abordado pelos policiais e uma jovem, de 19 anos, confirmou que estaria no local contra a sua vontade. A vítima ainda disse aos policiais que o suspeito havia ameaçado sua família na cidade de Iguatemi (MS), afirmando que, caso a jovem se recusasse a entrar no veículo, ele iria incendiar a casa de seus familiares.
O indivíduo foi detido e, conforme os procedimentos legais, encaminhado ao sistema penitenciário – a jovem foi liberada e se reuniu com sua família.
A jovem havia se afastado do autor um dia antes e retornado à casa da família, no Mato Grosso do Sul. No entanto, diante de graves ameaças, foi obrigada pelo suspeito a voltar para Marechal Cândido Rondon no dia do sequestro.
Foto: Ilustração/Reprodução – Fonte: PCMS/PCPR