A cabeça da adolescente, de 12 anos, havia sido furtada de um cemitério na cidade de Ponta Porã durante a madrugada do último domingo, 19.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Maurício Moura Vargas, um policial encontrou a cabeça enrolada em uma camiseta em meio a alguns túmulos – o corpo da adolescente havia sido sepultado há cerca de 15 dias.
Os restos mortais da menina, assim como de um bebê que também fora furtado no domingo, ainda não foram localizados – um terceiro túmulo também foi violado, no entanto, o corpo de outro bebê não foi levado.
“Tenho 20 e tantos serviços aqui, nunca tinha visto nada parecido. Nunca tinha acontecido uma barbaridade dessa”, afirmo o delegado.
Vargas afirmou ainda que muitas pessoas foram ouvidas, inclusive alguns suspeitos, mas ninguém foi preso. O vigia do cemitério, Wilson Maciel de Oliveira, explicou que, assim que chegou de manhã para trabalhar, encontrou os túmulos violados e acionou imediatamente a polícia.
A prefeitura de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul informou que abriu um processo administrativo para descobrir se houve falha na segurança e também se comprometeu a melhorar a segurança no local por meio de instalação de mais pontos da iluminação e arame farpado sobre os muros.
Fotos Reproduções – Fonte: TV Morena