Homem que havia matado a namorada, o irmão e o sobrinho da moça, estava foragido e foi localizado em SC. Durante a abordagem ele reagiu contra os policiais.
Em operação conjunta entra a Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no Paraná e de Santa Catarina, deflagrada nesta terça-feira (13), a qual tinha o objetivo do cumprimento de mandado de prisão expedido contra a pessoa de Darinês Nascimento Cardoso, apontado como autor do crime de triplo homicídio, ocorrido em 30/04/2023, contra as vítimas Jessica de Oliveira Behrem Passos, Gian Behrem e Eduardo Gabriel Santos Behrem, que alem de serem mortas, ainda tiveram seus corpos esquartejados e ocultados.
As investigações tiveram início em maio de 2023, quando equipes da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, em conjunto com outros órgãos de segurança deram início as buscas e encontraram os corpos fragmentados (dividido em partes).
De forma rápida as investigações avançaram, e logo a Polícia Civil de Foz logrou êxito em identificar o autor dos fatos, e sendo representado por autoridade policial pela prisão temporária contra o mesmo.
Darinês era namorado de uma das vítimas e, após cometer o crime, rompeu a cinta da tornozeleira eletrônica que fazia uso e empreendeu fuga.
Diante da informação de que o suspeito havia se ausentado de cidade, policiais da Delegacia de Homicídio, em conjunto com investigadores do DENARC de Foz do Iguaçu concentraram esforços em localizá-lo. Após trabalhos de inteligência integrado entre as unidades da PCPR, que demandou tempo, cruzamento de dados e troca de informações diárias, as equipes apuraram que o foragido estaria no município de Jaguaruna, em Santa Catarina.
Foi solicitado pela PCPR o apoio da PCSC, a qual, por intermédio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), passou a realizar diligências e troca de informações com a Delegacia de Homicídios e Denarc de Foz do Iguaçu, visando a identificação do local onde Darinês estava escondido.
De posse da mandado de busca, PCPR (DH e DENARC) e PCSC (CORE), deflagraram na tarde desta terça-feira (13) a operação visando capturar o indivíduo, que em ato hostil, empunhando arma de fogo investiu contra a equipe policial da CORE/SC, que a fim de repelir a injusta agressão, teve que efetuar disparos contra o agressor, que veio a óbito no local.
Fonte: Portal da Cidade Foz do Iguaçu – Imagem: PCSC
