Movidos por um sentimento chamado…BRASIL
O cansaço existe, mas eles são fortes. A ansiedade é grande, mas a esperança é maior. A luta é também espiritual, mas a fé destes bravos é inabalável.
Assim já vão cinco dias, e eles dizem que se preciso for, ficarão cinco semanas, cinco meses, ou a vida toda. Ninguém desiste, ninguém se entrega e ninguém entregará aquilo pelo qual todos lutam….O Brasil.
Nenhum de nós talvez imaginávamos, que um dia estaríamos tão junto daqueles que jamais havíamos visto, e em uma só luta. A batalha pela sobrevivência moral, cívica, ética, constitucional e pela liberdade do nosso povo e do nosso país. É isso o que está acontecendo nesse momento. A união de parte de um povo, para o bem de todos que pisam em nosso solo sagrado.
Pessoas cantando canções da Pátria, hino nacional, outras rezando em grupo, várias delas com o celulares fazendo vídeos e os enviando aos amigos e familiares. Crianças, jovens, adultos e idosos. Famílias inteiras reunidas, algo que talvez já não era tão comum em dias atuais em nossa sociedade. Até isso foi resgatado, assim como o patriotismo gigante que parte do povo brasileiro voltou a sentir por nosso país e por nossas cores.
Há poucos metros dali, separados apenas por um cerca, lá estavam eles. Soldados do Exército Brasileiro. Assistido tudo de perto, ouvindo o clamor do seu povo, daquele povo que tem em cada um deles, a esperança de que teremos sim, dias melhores e, não anos de desespero, dor e sofrimento. Ouviram muitas vezes a frase; ” Exército, nos ajude “, a qual podia ser ouvida de longe, quanto mais por aqueles que estava tão próximos e que juraram ser o ” Braço Forte e Mão Amiga “, deste povo varonil.
Não estamos sozinhos, muito pelo contrário. Estamos juntos, unidos e mais fortes. Teremos dias melhores.