Comércio da cidade está quase todo fechado e parte da população mostra apoio à manifestação.
Desde a última segunda-feira (31), assim como em quase todo o Brasil. Patriotas de Assis Chateaubriand também vem se manifestando contrário ao atual momento político-brasileiro. São várias as demonstrações de discordância. Entre estas, estão as várias notícias, boatos e situações que colocam em dúvida a lisura do processo eleitoral nas eleições 2022, para presidente.
O famoso radiolão, no qual o candidato de direita teve suas propagandas eleitorais cerceadas, não sendo divulgadas em algumas rádios, ou mesmo diminuídas por estas. Fato é que, eles alegam tratamento diferenciado para com um dos candidatos, sendo este, o prejudicado, aquele em que a grande mídia escolheu para atacar com inverdades.
Além disso, os inúmeros bloqueios de contas em redes sociais de apoiadores do candidato conservador. Os quais, juntos somavam milhões de seguidores e que também apoiava o candidato da situação.
Junte-se a isto, o que eles dizem ser um enorme agravante. O fato de, o candidato da esquerda, o qual segundo o TSE, foi o vencedor da eleição. Ser aquele que esteve envolvido no maior caso de escândalo de corrupção e desvio de dinheiro público que esse país já viu. ” A maior vergonha na história da política mundial, ter um sujeito que foi investigado, preso, julgado, condenado e, pasmem! Foi descondenado “, disseram vários manifestantes.
Perguntado sobre o que eles esperam para amanhã (8), quando será aberto, informado ao público o resultado do relatório que os Militares elaboraram à partir de dados oficiais da votação, tanto no primeiro, quanto no segundo turno, sobre a lisura ou não do pleito. Foram enfáticos. ” Queremos a verdade “, disseram.