Ação faz parte da campanha em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.
Foi realizada nesta quarta-feira, 29, em Assis Chateaubriand, a “Passeata de Conscientização”, um evento que é parte integrante da Campanha Maio Laranja, referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.
Fotos: Reproduções
Organizado pela Secretaria de Assistência Social e da Mulher e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a ação iniciou às 10h, no estacionamento da Igreja São Francisco de Assis e percorreu a Avenida Tupãssi até o Jardim da Proteção, localizado na Praça dos Pioneiros, popularmente conhecida como (praça do Chafariz), onde, no local, flores na cor preta, simbolizam as crianças e adolescente atendidas pelo CREAS no final do ano passado após terem sofrido violência sexual.
O prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia ‘Valtinho’, presente no evento, falou sobre a importância da iniciativa, reforçando o compromisso do município com a proteção de crianças e adolescentes e destacou a ação.
“A Passeata de Conscientização” foi mais um passo importante nessa direção, onde buscou engajar a sociedade na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”.
A secretária de Assistência Social e da Mulher, Susana Borella, destacou as diversas ações realizadas pelo município ao longo do mês em prol da campanha, e que a mobilização da comunidade em torno desse tema é essencial para garantir um ambiente seguro e saudável para as futuras gerações.
Susana ressaltou ainda que as ações vão continuar acontecendo durante o ano, como capacitações para rede de proteção e o Encontro Proteja-se com as crianças.
O evento contou com a participação de alunos das Escolas Municipais de Assis Chateaubriand, além de idosos que frequentam a UDC do Jardim Araçá e do Jardim Progresso e CCI.
Também estiveram presentes, o vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças Cloves Angeleli, o vice-presidente da Câmara Municipal Francisco do Nascimento, a Secretária de Educação e Cultura Fátima Sobral, e equipes das Secretarias de Assistência Social e da Mulher, e de Educação e Cultura.
Fotos: Reproduções