O Congresso contou com a participação de mais de 2 mil mulheres do agro, de todo o Brasil
O Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas (ENMCOOP) realizado em alto mar, a bordo de um imponente transatlântico, de uma das maiores empresas mundias de cruzeiros, reuniu mais de 2 mil mulheres do agronegócio, de todo o Brasil, ocorreu entre os dias 21 e 24 de novembro.
No palco do evento, o Paraná esteve representado, por meio das coordenadoras estaduais Mariluce Anchieta e Larissa Galassini, da Comissão Estadual das Melheres da Faep.
Larissa participou do Painel Cooperação e transformação: mulheres na agricultura liderando a mudança. Um importante debate sobre o tema, no qual a coordenadora falou sobre sua trajetória e apresentou a Comissão da Faep para todas as congressistas.
Mariluce subiu ao palco para debater o tema desafio e oportunidades na gestão, conectividade e inovação no agronegócio. Com habilidade, mostrou a força da mulher paranaense em representar agronegócio
Mariluce e Larissa comandaram a edição, e através delas, é que o movimento paranaense de mulheres do agro ganhou ainda mais notoriedade.
Criada em 2021, a Comissão Feminina conta com 16 coordenadoras regionais, mais de 300 locais, mais de 2,2 mil integrantes espalhadas por 76 comissões locais. Isso tudo, sob o comando da coordenadora estadual, Liziane Czech e da coordenadora técnica, Kelli Cardoso.
Além das duas coordenadoras, o Paraná enviou outras representantes ao evento, entre elas, a coordenadora Simone Hafemann, representante da Comissão das Mulheres do Sindicato Rural Patronal de Assis Chateaubriand.
Sirlei Benetti, CEO do Portal Sou Agro, também participou do Congresso, onde falou sobre a importância da comunicação no agronegócio – Comunicação do agro com o urbano foi o tema do Painel de debates, no qual, Sirlei Benetti foi a comandante do navio do Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas. Com a experiência de mais de 20 de comunicadora, Sirlei apresentou a todo o público feminino a importância de levar o agro para o lado de fora da porteira.
O evento propiciou a quem esteve a bordo, a chance de acompanhar análises e debates com especialistas de diversos seguimentos. Com ênfase também, sobre o cenário político e econômico nacional, estratégias de sucessão familiar, liderança e empreendedorismo, e as oportunidades no cooperativismo.
Clique no link abaixo. e veja a matéria completa da Jornalista Débora Damasceno, jornalista do Portal Sou Agro